terça-feira, 22 de março de 2011

Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho


Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho
Cap 4 - Mas você vai viajar sozinho?

Ficamos por alguns dias com o pensamento voltado para a proposta de viajar ao Ushuaia na virada do ano.
O primeiro passo, e sem dúvida, um dos mais difíceis, seria falar com a família e dar a notícia, esperando obter o consentimento daqueles que mais amamos.
Quem “vive família”, sabe do que estou falando.
Não é fácil sentar na frente da esposa e filhos e pedir a concordância para realizar uma aventura de 22 dias sem eles irem juntos, e ainda mais a um lugar distante.

A primeira pergunta que poderá vir é: Mas pai, você vai sozinho?

Comigo não foi diferente, e com o coração partido, respondi que sim, e expliquei que não seria uma viagem turística, não se trataria de visitar lugares bonitos, não seria um simples passeio de moto.
Que não daria, de forma alguma, levá-los juntos desta vez.
E seria a primeira vez que viajaria sozinho, sem eles junto comigo.

Sair para realizar uma viagem diferente, estar indo realizar um sonho antigo e que todos os amantes das duas rodas sonham fazer um dia, pois Ushuaia é tudo isto junto, é o sonho de todos os aventureiros em duas rodas.

Foi muito difícil minha família entender isso e entendi perfeitamente esta sensação por parte deles, afinal, porque depois de vários anos, a família passaria o ano novo sem minha presença.

Esta etapa foi muito delicada, e requereu o máximo de cuidado para não magoá-los, pois ao mesmo tempo em que eu queria viajar, também entendia o sentimento de minha família e a ruptura, mesmo que temporária, poderia ser dolorida.

Saber lidar com isso, e poder fazer entenderem o propósito da viagem, por si só já é um desafio e felizes são os que podem contar com esta compreensão e apoio, pois sem ela, o viajante não vai viajar feliz.

E não existe nada melhor do que sair e voltar feliz.

Venci esta fase com muita dificuldade, muito embora ouvindo deles que estaria tudo bem, sentia no coração, o esforço deles em me proporcionar a devida tranqüilidade para viajar, mesmo que isto lhes fosse custar ficar longe justamente no final do ano. Para nós, esta seria a primeira vez.
Agradeço muito o apoio recebido por parte de minha família.




Neste tempo, chega o email convocando para a próxima reunião.

De: Buatim
Assunto:  USHUAIA

Pessoal, pelo visto todos temos interesse em evoluir com a idéia.
Convido a todos para dia 20/8 irem ao meu apto para trocarmos uma idéia e comermos uma carne.
Sugiro ao Chico como tem mapas e já fez esta viagem que traga estas informações para começarmos a evoluir com esta AVENTURA.

PHD Buatim e Ivan




































Nenhum comentário:

Postar um comentário