quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho

Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho
Cap 8 – O Alicerce do Projeto


A 3a. reunião foi na minha casa novamente, e o Macgyver ficou encarregado do jantar.
Esta foi, sem dúvida, uma reunião das mais importantes até aqui, pois de fato, ao final dela, tínhamos um “projeto de viagem”, finalmente no papel e também porque, muitas decisões importantes foram tomadas nesta ocasião.
É como a construção de uma casa, você tem idéia dos quartos, da sala, da cozinha, mas não sabe ao certo, onde e nem como começar.
Mas quando as paredes começam a subir, você já começa a sonhar com os quadros e a cor das paredes.
Assim é um projeto de viagem, algo para ser curtido, é muito prazerosa esta fase.
Então, vou chamar esta reunião de “alicerce do projeto”, pois depois deste encontro, o projeto ganhou vida pelas decisões tomadas em conjunto.

 O sabor de cada assunto sendo tratado se confundia com o sabor dos vinhos e da excelente pizza que comemos enquanto ouvíamos conselhos e observações de todos, dúvidas, medos, enfim, tudo o que cerca uma viagem longa como a que pretendemos fazer daqui a três meses e meio.
O cuidado extremo na escolha dos participantes sempre norteou o grupo, e uma frase dita pelo Joaquim , sintetiza todo este sentimento.

“Temos de sair como irmãos, e cuidar, para não voltar como primos”.

Não precisa dizer mais nada, muita gente quer ir, mas temos de cuidar para que o grupo seja coeso e muito mais do que coeso, seja fraternal.
Sem dúvida alguma, realizaremos uma viagem com pessoas especiais, amigos de fato.
Mas a frase do Joaquim deve estar sempre em nossas mentes a cada stress que com certeza, vão surgir lá na frente.
Deste encontro, várias foram as decisões e recomendações tomadas em consenso:

-      A data da partida será – 26/12/2009, de Blumenau, as 06:00 h.
-      Todas as decisões e recomendações que envolvam Segurança e Manutenção, todos vão seguir o mesmo procedimento padrão, sem exceção.

A decisão relativa a itens de segurança e manutenção tem por objetivo garantir que caso ocorra uma quebra ou um problema relativo na viagem, será por conta do acaso e não do descaso.

Esta recomendação acima, embora pareça meio que imposição, e foi imposição mesmo, pois afinal, cada um viaja da forma que achar que deve, mas poderá fazer enorme diferença caso um problema apareça e o membro não tenha seguido a recomendação do grupo.
Com certeza, o que menos queremos nesta viagem, é ficarmos estressados um com outro por motivo pequeno.
Então, nada melhor do que estabelecer algumas regras já olhando para frente, e sabedores que somos que, nem tudo é festa em uma viagem longa e em grupo, então, tudo o que puder ser feito antes visando minimizar atritos, melhor.
E foram muitas e importante as decisões tomadas neste sentido, desde pneus zerados e sem câmaras, até o tipo de roupa mais adequado para a viagem, passando por vacinas, documentação da moto e seguro.

Estes momentos que antecedem uma viagem devem ser curtidos por todos os que pretendem realizar um sonho ou um desafio.
Se aprende muito nesta fase, principalmente com os mais experientes.
Esta de pegar a moto e sair sem destino, você pode chegar a lugar nenhum, ou sua viagem terminar em um ponto indesejável.
Deixe isso para as estórias de cinema.
Então, a discussão do grupo, a participação e o ajustamento de pontos de vista e idéias, é o primeiro passo, para uma boa viagem.
Se isto fez ou não alguma diferença, só vamos saber lá na frente, quando estivermos de volta.
Vamos conferir.
De toda forma, como é bom estar junto de pessoas por quem temos amizade, são momentos alegres e de descontração, que todos nós precisamos praticar cada vez mais.
A próxima reunião será na casa do Beber, onde já devemos ter o roteiro mais definido e também, outras decisões mais avançadas.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário