terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cap 1- Pensamentos

" Nada é mais forte do que o coração e o companheirismo de um motociclista,
porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva,
e na saudade dos irmãos que já se  foram "

PHD Chico


Edgar Treis Azevedo, ou Chico, é um dos motociclistas mais viajados do Brasil, tendo em sua bagagem viagens ao Ushuaia, Peru , Chile, Argentina, EUA, além de muitas viagens em vários estados brasileiros. Esconde por trás da brancura de sua barba e o seu inconfundível rabo de cavalo, uma pessoa de enorme coração e grande parceiro de viagem.
Amante do motociclismo e por viagens de longa distancia, sempre em cima de sua inseparável Harley Davidson, por quem mantém uma paixão muito grande. Idealizador e organizador de um dos maiores encontros de motos dos amantes da marca no Brasil. Grande Road Captain.



“..... Nós acreditamos no nosso próprio caminho, não importa qual é o rumo que o resto do mundo está tomando.
Nós acreditamos no céu, e não acreditamos em tetos solares.
Nós acreditamos na liberdade
Nós acreditamos na poeira, nos búfalos, nos vales montanhosos, na vegetação rasteira e em pilotar em direção ao pôr do sol
Nós acreditamos que a vida é o que você faz dela, e nós fazemos dela uma viagem daquelas.
Nós acreditamos que a máquina que você pilota diz ao mundo exatamente de que lado você está.
Nós não nos importamos com o que os outros acreditam....”

PHD Toninho Jr


Das fazendas de Campo Grande, acostumado a montar cavalos mais bravos, o Toninho quando em cima de sua Harley  se transforma completamente. Se destaca pelo modo peculiar de pilotar uma moto, sempre demonstrando habilidade e segurança. Procura aproveitar suas viagens de moto para relaxar e ouvir sempre suas musicas preferidas, claro, no melhor estilo caipira.




“Viajando de moto sozinho ou em grupo, na imensidão da natureza, sempre encontraremos ao nosso lado a energia DIVINA, espargida do calor humano e irradiado pela aura da amizade que nos fortalece e libera centelhas, transformando tudo em  uma aura de  FELICIDADE e de  ALEGRIA”.

PHD Evangelista



Pessoa de enorme espiritualidade, grande companheiro de viagens Alexandre Evangalista, ou Lele, é sempre uma referência quando o assunto é viagens de longa distância.
De sua amada Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina, partiu diversas vezes de moto para longas viagens e a mais importante dela, sem duvida, foi ter saído do Brasil até o Canadá, pilotando e conhecendo praticamente todos os países da America Central e Caribe. Grande Road Captain.




“A vida passa muito rápido, e quando eu já não puder mais viajar pilotando a minha Harley, repetirei por inúmeras vezes todas as minhas aventuras, enquanto a memória não me trair, a bordo de minhas lembranças....”

PHD Joaquim


Também das belas fazendas do estado de Mato Grosso do Sul, Joaquim Barbosa,  não demonstra pela sua cara sempre fechada, sua  barba cerrada e seu inseparável boné,  a pessoa admirável e sensacional que é.
Piloto de aeronave nas horas vagas, conhece como poucos um GPS, além de pilotar sua moto com extrema segurança. Grande companheiro de viagem e grande Road Captain.




“O valor das coisas não esta no tempo em que elas duram, mas na intensidade  com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

PHD Buatim e Ivan


Alfredo Buatim Sobrinho, demonstra em tudo o que faz seu apego e amor pela família. Sempre acompanhado de sua querida na maioria das viagens, nesta viagem leva na garupa seu filho Ivan, sem duvida, uma oportunidade única de apreciarem uma aventura juntos.




“A diferença entre o possível e o impossível reside na determinação da pessoa."

PHD MacGyver

Vanderson Vendrame ou MacGyver não tem o apelido por acaso e desde pequeno, procurou em aventuras, o aprendizado da vida. Sempre prático e objetivo, tem soluções para tudo. De suas viagens de moto pelos EUA, onde residia no passado, teve a oportunidade de conhecer o país em de ponta a ponta, pilotando diversos modelos de Harley. Viajante solitário na maioria das viagens, mas grande companheiro quando viaja em grupo.




"As viagens que fiz me ensinaram que ter um amigo não é compartilhar semelhanças, mas respeitar as diferenças."

PHD Beber


Jorge Beber, descobriu há poucos anos o prazer de viajar de moto. Em poucos anos, viajou muito mais quilômetros do que muitos motociclistas mais antigos, tendo conhecido diversos países da América do Sul e também os Estados Unidos. De suas reflexões e pontos de vista sempre precisos, procura contribuir sempre para com o equilíbrio do grupo. Grande companheiro de viagem com quem tive oportunidade de viajar algumas vezes.




" Nadie me dice a donde ir, excepto mi voz interior"

" (Ninguém me diz para onde ir, só a minha voz interior)"

            PHD Pastor Solitário

Do Chile, Ricardo Enrique Castro Tapias, ou PHD Pastor Solitário tem este codinome justamente por sempre viajar sozinho, mesmo em longas distâncias. Um motociclista muito experiente e que já viajou por praticamente toda a América Latina. Será sua primeira experiência em uma viagem longa em que compartilhará com o grupo, suas vontades pessoais.







“ O Vento que acaricia o teu rosto enquanto pilotas tua moto, nada mais é do que o “Sopro de Deus”, a te abençoar e a te guiar por cada metro de asfalto que percorre. Sinta-o,  e  estarás sentindo  a presença viva de Deus a teu lado “.

PHD Pires



Viajando juntos nesta aventura, de todos,  eu sou o menos experiente do grupo.
A vida profissional sempre corrida me priva de muitas coisas, e viajar de moto é para mim, uma válvula de escape.
Sempre que possível, levo minha querida na garupa o que faz com que este prazer que sinto ao pilotar minha moto, se torne mais agradável ainda.
O sonho de realizar viagens de longa distância sempre estiveram comigo, e nesta estarei realizando um grande sonho, alimentado desde pequeno.












*Road Captain - RC, ou Capitão da Estrada: É o piloto que lidera o comboio e cuja moto viaja da primeira fila. É responsável pela condução do grupo durante um deslocamento, que pode ser um trecho curto apenas ou mesmo uma viagem completa de ida e retorno.
 Cabe ao RC, entre outras atribuições, o ajuste e verificação antecipada dos mapas e o controle das paradas para reabastecimento, lanches continuando até o hotel de pernoite.
Também cabe a ele determinar a velocidade de cruzeiro que melhor se adapte ao grupo ou ás condições da estrada ou do tempo, e cuidar para que as motos do comboio sigam em formação e principalmente, que o grupo todo saia junto e chegue junto.
Para se chegar ao posto de Road Captain-RC, além de muita experiência em estrada, alguns atributos como paciência, humildade, espírito de equipe e muito jogo de cintura se fazem necessários para que o grupo o respeite se mantenha unido e motivado durante todo o percurso.
O grupo quando em deslocamento deve obedecer as orientações do RC, e nunca deve abandoná-lo, mesmo que este porventura erre o caminho, todos devem segui-lo, mostrando assim, respeito a pessoa que está no posto.
Também é errada a atitude, na estrada, de ultrapassar o Road Captain sem motivo justo, o que demonstra da mesma forma, um desrespeito a ele.
Em havendo necessidade, por exemplo, ir ao banheiro, o que vem de traz deve avisar pelo rádio que o estará ultrapassando e aguardará mais á frente, mas isto só deve ser feito em casos realmente necessário.
Não e fácil ser um Road Captain- RC.
Nota do Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário