sábado, 15 de setembro de 2012

Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho Cap 17 - É noite de Natal



Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho
Cap 17 - É noite de Natal


Noite de Natal!
Noite linda, maravilhosa.
Noite de estar com a família, com os amigos, agradecer e celebrar mais um ano que chega ao fim, trocas de presentes, orações, abraços.
Cada família celebrando a seu modo, no mundo todo.
Estaremos com os nossos familiares, os abraçaremos forte, e um aperto no coração virá dentro de cada um de nós.

Depois de amanhã será a nossa partida rumo ao Fim do Mundo.
Bem cedo, estaremos acordando com certeza, de uma noite mal dormida.
Afinal, até os mais experientes do grupo, contam que na noite que antecede a viagem, não há como dormir direito, o sono vai e volta, pensamentos sobre o trajeto, sobre os amigos, sobre os preparativos e sobre as pessoas que deixaremos para trás por alguns dias, desfilam por nossas mentes.

Para os que estiveram mais envolvidos com a organização, o trajeto todo deve passar pela cabeça, como que tentando adivinhar cada trecho, cada parada, e com isto, vai viajando na frente, como que preparando o caminho, em uma viagem virtual antecipada.

É natural que isto aconteça, afinal de contas, esta palavra mágica que nos sufoca quando estamos longe, e nos alegra quando estamos perto de voltar, nos dá uma cutucada no nosso peito, dizendo: hei, estou aqui e vou te acompanhar por todo o trecho.
Esta palavra mágica se chama Saudade.

Palavra que não se consegue traduzir para língua alguma, mas que nos acompanhará por todo o tempo, e vai aumentando um pouco a cada dia, e ao final, torna-se enfim, razão maior de estarmos cercado por pessoas que nos amam e que estarão todos, junto com cada um de nós, nesta noite de Natal, do ano de 2009.
O mundo pode até fazer você sofrer, mas Deus quer ter ver sorrindo.
Sorrindo para a vida!, sorrindo para os amigos, sorrindo para a família.

Hoje, recebemos a seguinte mensagem, enviada pelo Alexandre:

De: Alexandre
Date: Thu, 24 Dec 2009
Subject: Leiam... do coração.

Queridíssimos Amigos.

Um bom marco que firmei na minha vida foi olhar ao derredor ou para traz e sentir orgulho de cada coisinha vista ou lembrada, mesmo que errada.

Procuro hoje, viver cada minuto ou momento com a maior intensidade, procurando construir à minha volta, uma base forte e firme numa redoma de alegrias e felicidades.

Agora, neste momento, penso na nossa viagem ao USHUAIA e me regojizo, sorrindo abertamente para mim mesmo, pois ser aceito pelo Grupo já organizado e preparado para esta aventura, me forja em metal mais forte, pois me sinto compreendido e abraçado.

A viagem em si, pouco me preocupa, embora peças podem quebrar, um pneu furar, uma ou outra coisinha estragar, a intempérie do tempo com chuva, vento ou frio muito fortes...
Somos precavidos e estamos bem preparados.

Me preocupa a possibilidade de não assimilarmos algumas coisinhas... de não darmos gargalhadas todo dia pelo menos um pouquinho, uma só vez... tem graça?

Existe, qualquer que seja ele, um final plausível se deixarmos estragar um belo momento por causa de um deslize ou discordância? Penso bem nisso.

Pretendo viver bem esta viagem em cada cantinho que passarmos ou onde estivermos, abraçado a vocês meus fiéis e incansáveis amigos TOBAS FAZEDORES DE CHUVA, recebendo e assimilando mais e novos ensinamentos.

Mesmo que uma rusga apareça, eis que o dinheiro é pouco, se o amigo boiolou ou deixou de boiolar, se a saudade da QUERIDA (hum... amorzinho...) estiver forte demais... sob todos os aspectos, pretendo curtir muitíssimo esta viagem.

Olha só... vamos comemorar a entrada de 2.010, novo decênio e podem ter certeza que as coisas ao nosso redor vão continuar no mesmo viéz, com ingratidões humanas, borrascas ou tornados, degelo e calor excessivo... quase nada do almejado por nós, mas e daí?

Vamos acatar e aplaudir, abraçando o Senhor dos Tempos, aos Amigos que estaremos visitando, aos que estiverem chegando, à natureza pródiga que nos propicia tanta beleza a ponto de nos fazer os olhos marejarem e aceitando e abraçando a possíveis novas pessoas que estejam passando por nós ou se acercando, chegando a nós.

Precisamos saber sorrir, afastar a solidão, assimilar diferenças ou indiferenças, confraternizar e acima de tudo, precisamos saber nos atendermos e nos entendermos, superando nossas fragilidades nos nossos braços e abraços entre amigos.
Finalmente quero dizer que eu gostaria mesmo era de dar um abraço em cada um nesta noite de Natal, desejando a cada um e a todos as maiores maravilhas e felicidades do mundo, mas, principalmente, desejar a cada um:

"FELIZ NATAL E BOA VIAGEM AO FIN DEL MUNDO".

Beijo no Coração.
PHD Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário